Meridian 1- Líder mundial em soluções de comunicação
Soluções de comunicação para empresas em desenvolvimento

A comunicação é parte vital para a estratégia das empresas. Ela direciona e agrega produtividade aos trabalhos e é ferramenta indispensável na prestação de serviços aos clientes, garantindo o sucesso do negócio. A escolha da tecnologia pode ser decisiva para obter vantagens competitivas perante seus concorrentes.

43 milhões de usuários ao redor do mundo
O Meridian 1 Enterprise Communications fornece alta tecnologia e é a solução ideal que sua empresa necessita. Com presença em mais de 150 países o Meridian 1 é o líder de mercado entre os sistemas de telecomunicações. Com mais de 43 milhões de usuários no globo é a maior base de equipamentos instalada. Na Europa a base instalada supera 50.000 sistemas Meridian 1, que prestam serviços a 10 milhões de usuários.

Meridian 1 - Uma família modular
A arquitetura modular do Meridian 1, prevê futuras ampliações dos sistemas, no momento e no tamanho que sua empresa necessitar, preservando todo investimento inicial.

  • opção 81C – pode ser configurado com a capacidade máxima de 16.000 ramais TDM, redundância de CPUs e montagem em piso

Todas as opções utilizam software similar, hardware, telefones e aplicações com crescimento e ótima relação custo-benefício. Além de poderem contar com gateway IP, que capacita o Meridian 1 a fornecer ramais e troncos IP, elevando a quantidade de ramais descritos acima.


Os equipamentos PABX da família Meridian 1, são altamente confiáveis e comportam configurações de 16 a 16.000 usuários. Possuem sistema de comutação em ambiente tradicional TDM(Time Division Multiplex) ou comutação de pacotes IP(Internet Protocol) VoIP (Voz sobre IP). É um sistema campeão em vendas no mundo.

Aplicações disponíveis que integram o sistema Meridian 1:

  • mobilidade (wireless - wireles-LAN)

Wireless Meridian DECT Solutions – com telefones sem fio, com sinalização DECT possibilita mobilidade dentro da empresa.
Wireless LAN – ramais externos, conectados através da WEB, protegidos por criptografia.

  • soluções de mensagens (messaging)

Callpilot – sistema de mensagens unificadas que integra na mesma plataforma emails, fax e mensagens de voz.

  • solução de ramais virtuais (hot-desking)

Permite que ramais assumam programação pré-determinada após ser iniciado com “login/senha”.

  • Solução de trabalho remoto (home-working)

Usuários do sistema Meridian 1, podem trabalhar remotamente de maneira similar, e com todos os recursos e facilidades que os colaboradores internos utilizam.

  • URA – Unidade de Resposta Automática (IVR)

Periphonics IVR – Sistema de resposta automática com reconhecimento e comandos acionados por voz, integração com banco de dados externo e diversa facilidades avançadas.

  • solução de Contact Center (Contact Center)

CCM – Contact Center Management – com capacidade para até 3350 agentes logados, recebimento de chamadas de voz, fax, email, chat, controle de chamadas de saída(outbound), integração com sistemas de 3ºs, estatísticas, etc.

  • adicionalmente as facilidades acrescenta-se as potencialidades dos telefones digitais e telefones IP.

Aplicações integradas
O Meridian dispõe de vários aplicativos integrados a plataforma, disponíveis através de placas alocadas dentro dos equipamentos.

Segue breve descritivo de algumas destas aplicações:
MICB – placa de conferência de áudio que permite efetuar diversas conferências simultâneas com até 62 participantes com acesso através de senha e horário pré-programados.

MIRAN – placa de reprodução de anúncios digitais gravados, largamente utilizados em sistemas de Call Center. Possibilidade de reprodução de diversas mensagens simultâneas programadas conforme dia, hora e tipo de serviço.

MIPCD – placa gerenciadora de ramais para facilidade de “ponto único de contato”.

OTM – software de gerenciamento gráfico e configuração do PABX Meridian 1 e de todos os aplicativos.

Filosofia “evergreen” do Meridian 1
A Nortel iniciou a filosofia “Evergreen” com o Meridian 1 em 1970 e continua até hoje. O “Evergreen” assegura que os novos produtos sempre serão compatíveis com os sistemas existentes e que estes podem crescer conforme as necessidades dos clientes, preservando a maioria dos investimentos. Esta filosofia de projeto, combinada com o compromisso da Nortel de desenvolvimento contínuo para manter o Meridian 1 atualizado e com todas as vantagens competivas, faz do Meridian 1 o único PABX do mercado que foi desenvolvido a mais de 30 anos, totalmente atualizado com as mais novas tecnologias e continuamente em desenvolvimento.