Nortel CallPilot Unified Messaging – Aplicativo Nortel de Mensagens Unificadas

Maximizar a eficiência de sua força de trabalho é um desafio constante. É muito importante reconhecer novas tecnologias que possam ajudar no sucesso de seus negócios. Com o CallPilot Unified Messaging da Nortel você pode contar com uma plataforma sólida, que promove continuamente o aumento da produtividade de seus colaboradores com muito mais eficiência.  O CallPilot integra o voicemail, o fax e o e-mail em uma única interface que pode ser acessada de qualquer lugar, através da Internet ou telefone. Quanto tempo seus colaborados gastam verificando e-mails e fax, quando estão em viagens ou trabalhos externos? O CallPilot irá proporcionar os recursos para não mais desperdiçar diversas horas durante um dia típico de negócio.

O CallPilot fornece uma poderosa solução de mobilidade projetada para melhorar a eficiência de seus funcionários. Um diferencial do CallPilot é que mesmo integrando as mensagens de voz, fax e e-mail ele não causa nenhum impacto em seu servidor de e-mails. Muitos sistemas similares requerem complexa integração com sistema de E-mail, que pode terminar impactando na capacidade de processamento de seu servidor de email, sem mencionar os problemas administrativos e a manutenção. As mensagens de voz e fax do CallPilot, ficam armazenadas no próprio servidor do CallPilot o que garante  não causar impacto nos demais servidores da rede. As mensagens ficam disponíveis para serem visualizadas/ouvidas, através de interface gráfica do PC. Isto assegura que o desempenho da rede não seja degradado.

Características e benefícios
> provê acesso a mensagens de voz (voicemail), e-mail e fax através do telefone ou PC.
> melhora a produtividade dos usuários e da organização através de um único ponto de acesso.
> permite que trabalhadores móveis permaneçam conectados com seus e-mails, correio de voz e mensagens de fax, através de PDAs.
> reduz ou praticamente elimina os treinamentos pois, utiliza interface de simples operação.
> não existe impacto de tráfego LAN ou WAN
> pode ser utilizado em uma grande variedade de ambientes, incluindo: Microsoft Outlook, Lotus Notes, Novell GroupWise, Macintosh, Linux e Citrix
> suporta múltiplos sistemas incluindo: Meridian 1, Communications 1000, Meridian SL-100 e DMS-100.

CallPilot - Interfaces de acesso
CallPilot fornece 3 poderosas maneiras de acesso a suas mensagens:
1) Acesso ao voicemail, e-mail e fax através do telefone.
2) Acesso ao voicemail, e-mail e fax através de WEB Browser.
3) Acesso ao voicemail e fax através de client de e-mail.

CallPilot em rede
O CallPilot provê integração em rede, incluindo:
> compatibilidade com correio de voz Meridian Mail.
> permite utilizar um único CallPilot e fornecer os serviços para diversos equipamentos e usuários alocados em outros, sites, cidades, países, etc., reduzindo os custos com a aquisição de equipamentos e manutenção.
> provê suporte e integração dos usuários em rede, com transparência de facilidades (nomes dos usuários).
> sincronização do diretório do CallPilot com Microsoft Active Directory através de protocolo LDAP, que agiliza as informações através da rede.

Segurança
O CallPilot fornece diversos mecanismos de segurança como: autenticação, encriptação de mensagens,“anti-spoof” e adicionalmente encriptação SSL (Secure Sockers Layer), que provê um grande nível de segurança para o sistema CallPilot Messaging.

Uma escolha vencedora
Permanecer conectado a seus clientes e filiais de sua empresa, aumentar a produtividade e reduzir as despesas de operação, são as metas de hoje dos ambientes de negocio. O CallPilot pode proporcionar a seu negócio a vantagem competitiva que sua empresa necessita, para tornar-se bem sucedida nesses tempos onde os clientes querem respostas imediatas. Proporcionar a seus colaboradores o mesmo nível de integração e produtividade, mesmo quando estão trabalhando fora de seu escritório.O CallPilot Unified Messaging cumpre sua promessa de entregar suas mensagens, em qualquer lugar, em qualquer momento, sem limites.

Capacidades do CallPilot

Caixa de texto: Modelo PC Server rack  Usuários desktop voz e fax  20.000  Usuários só voz 15.000  Tempo de armazenamento 2.400 horas  Nº de canais simult de atendimento 192  Caixa de texto: Modelo PC Server Tower  Usuários desktop voz e fax 12.000  Usuários só voz 7.000  Tempo de armazenamento 1.200 horas  Nº de canais simult. de atendimento 96