Nortel BCM - Business Communications Manager.
Completas, poderosas e compactas são as plataformas de convergência, de voz e dados BCM - Business Communications Manager.  Com filosofia “all-in-one” (tudo-em-um), integram telefonia tradicional, serviço de dados e telefonia IP em uma única plataforma.

Os modelos do Business Communications Manager oferecem diversas aplicações para empresas de pequeno porte, escritórios/filiais com poucos colaboradores ou diversas localidades interligadas com centenas de portas de voz e dados.

Business Communications Manager 400 - serve a empresas com 30 a 200 usuários, com quatro slots disponíveis para ampliação da configuração no gabinete principal e mais 6 slots disponíveis para ampliação no 2º gabinete.

Esse modelo oferece tecnologia de última geração, para ajudar sua empresa competir de maneira muito mais eficiente.

Para empresas dinâmicas com expectativa de crescimento e mudanças freqüentes, o BCM - Business Communications Manager é resposta para suas necessidades de organização, evolução e crescimento.

Segue exemplos das principais facilidades e aplicações disponíveis no BCM:

  • telefonia IP – suporta com total qualidade as aplicações IP com custo eficiente e compatível com sistemas PABX de grande porte. Disponibiliza serviço de rede a seus colaboradores que necessitem trabalhar remotamente e simplifica as necessidades de mudanças. Elimina os custos de chamadas entre as unidades de sua empresa
  • telefonia digital - suporta telefonia digital tradicional, para áreas que necessitam de múltiplas linhas com identificação dos chamadores através do display, sistemas de áudio-conferência e unidades de monitoração e abertura de portas / portões.
  • aplicações de voz – CTI - Integração da Telefonia e Computador, permite utilizar aplicações de terceiros baseadas em PC, para controlar serviços de telefone, tais como: efetuar chamadas telefônicas “com um único click” à partir da agenda de números do PC  ou ainda exibir automaticamente o histórico dos clientes no PC (screen-pop) durante  uma chamada telefônica.
  • conferência – sistema de áudio conferência que permite que até 40 pessoas, participem de uma conferência simultaneamente, sem a necessidade de um equipamento específico para esta finalidade.
  • Fax – aplicativo para recebimento e envio automático de fac-símile
  • serviço de mensagens unificadas – este serviço possibilita o recebimento de e-mails, mensagens de voz e fax diretamente em seu “browser de e-mails”. Este serviço é compatível com diversos browsers como: Microsoft Outlook, Exchange, Notes, Eudora, etc. Esta facilidade permite gerenciar (ler e responder) suas mensagens de voz e fax de forma idêntica ao processo com os e-mails, priorizando pelo número e/ou nome do chamador.
  • rede IP – superioridade no tráfego de Voz sobre IP (VoIP), devido a avançada qualidade do serviço de  compressão de pacotes de voz, que reduz a largura de banda requerida para o transporte de voz, além do sistema de monitoramento da banda que efetua previsão dos parâmetros de banda,  para que não ocorra atraso no envio e recebimento dos pacotes  e consequentemente melhora a qualidade das conversações.
  • Suporte ao protocolo de VoIP – SIP (Session Initiation Protocol) – possibilita disponibilizar aplicações e conectar dispositivos Multimedia SIP aos equipamentos BCM .
  • acesso Internet/Intranet – é possível o acesso autorizado de usuários a Intranet / Internet, com opções de segurança como: autenticação, encriptação, firewall, filtros de índice, VPNs. Além de fornecer acesso seguro para usuários móveis e empregados que trabalham externamente.
  • Contact Center – O BCM permite habilitar um sistema de Contact Center para recebimento de chamadas e/ou e-mails 24 horas por dia. Este sistema conta com diversas facilidades como: Roteamento inteligente, “pushed” WEB, WEB browsing colaborativo, Chat, relatórios em tempo real, relatórios históricos, displays “wallboard”, mensagens personalizadas e diversas outras facilidades.
  • URA – sistema de resposta interativa de voz – O BCM disponibiliza um sistema de resposta automático URA, que permite o atendimento automático, envio/coleta de informações, acesso a banco de dados protegido por senha e diversas outras facilidades durante o dia ou a noite, sem nenhuma interferência humana.
  • Soluções de mobilidade – Esta é a solução ideal para seus colaboradores que operam em outro endereço ou cujos trabalhos sempre são externos ao ambiente da empresa. Esta facilidade do sistema BCM integra todos os ambientes, com total segurança e fidelidade nas informações. Com serviços baseados em Wireless LAN (WLAN), Wi-Fi (WPA) e IPSec (tunneling) à plataforma do BCM é a mais completa solução de mobilidade.

Seus colaboradores irão comprovar as facilidades e o poder dos aparelhos telefônicos do BCM, com o aumento de sua produtividade, eficiência e satisfação. O modo de operação é sempre o mesmo, para recepcionista, gerentes ou atendentes de Contact Center,. Isso otimiza sua operação e investimento. Diversos modelos de aparelhos telefônicos disponíveis para todas as áreas. Desde de um modelo simples para uma área de café, passando por aparelhos com display e múltiplas teclas de linhas, até equipamentos sofisticados para conferência, telefones sem fio, telefones IP, telefones digitais, softfone e porteiros eletrônicos integrados em um mesmo sistema.

Adicionar a capacidade. Fácil adicionar linhas ou ramais de usuários como você necessitar. Você pode comprar somente a quantidade de ramais que necessita hoje, e expandir portas adicionais no futuro com uma simples chave de software. Todos os aplicativos do BCM obedecem o mesmo princípio ou seja: todas as aplicações já vem instaladas no BCM e podem ser ativadas com uma chave de software. Você ainda poderá testar por um período, as facilidades e aplicações antes de adquiri-las.

Com padrões abertos e estratégia “evergreen” de desenvolvimento (política de migração sem perda do investimento), as plataformas do BCM agregam desde a telefonia tradicional, telefonia digital, e telefonia IP com os serviços wireless e todas as facilidades necessárias para que sua empresa possa destacar-se em relação a seus concorrentes.

CARACTERÍSTICAS

Mais de 400 facilidades de telefonia
Atendimento automático integrado
Roteamento inteligente
Mensagens unificadas integrado (voz, fax e email no PC)
Telefones digitais com display e teclas programáveis
Suporte a telefones IP
Convergência de medias para os usuários
Conexões IP (troncos IP e troncos SIP)
Contact Center Inteligente par até 80 agentes ativos
Contact Center multimedia
URA / IVR integrado
CTI (computer telephony integration) disponível
Plataforma com sistema de segurança Multi-layered
Expansões modulares
Telefones sem fio (wireless)
Redundância (opcional) de fontes, ventiladores e HDs